Sign in / Join

O FAMOSO OPALA YELLOW BLACK LETAL

YBL = OPALA NERVOSO DE 3500 CAVALOS, EU DISSE 3500.

Quando se fala em arrancada, é claro que sempre tem Opala para todo lados, expondo aqui, executando ali, acelerando acolá. Mas o YBL é o que se tem de mais nervoso, coisa de profissional. Coisa linda de Deus.

Então vou contar um pouco sobre ele, sobre piloto, performance, história entre outros.

AGENOR, MAIS CONHECIDO COMO SCORT

Em Lajes/SC no ano de 1966 nasce Agenor Avelino Scortegagna Júnior que é um maluco, igual a mim, apaixonado por Opalas e também apaixonado pela arrancada. Foto tirada em 89 ao lado de seu opala onde começava a realizar o seu sonho e ser piloto de arrancada.

SEU OPALA SENDO PUXADO POR UMA GM, PAIXÃO??

Em 89 comprou um Opala 77 – 4100 com o objetivo de concretizar um sonho, e esse sonho seria um carro de arrancada. Seu numero 888 continua o mesmo, mas a potência que começara em 300hp continua em evolução.

Tudo começou com 3 Weber 40 em pé, depois uma trinca de 45 deitadas, injeção de nitro, caixa semi-automática, depois turbo charger com nitro, e depois de muitas quebras pois exigia muito do 6cc mudaram para o V8 Small Block, caixa automatica, blower, injeção mecânica e hoje um Big Block.

YELLOW BLACK LETAL

Agora direcionando um pouco mais para o carro, especificamente o motor, o singelo BIG BLOCK 8 cilindros TFX com 3500cv e 70 psi de Blower. Com todos as peças de marcas renomeadas como Crower, Erson entre varias. E tudo isso comandado pelo mestre de obras Sr Helder Gandolfo.

DETALHE QUE O PNEU TRASEIRO ESTA COMEÇANDO A DOBRAR

E então todo esse conjunto resultou em 12 vezes campeão Brasileiro, campeão em 14 campeonatos paranaenses seguidos de recordes de tempo e velocidade.

E para não ficar só lendo e vendo fotos, rola um vídeo com um pouco do Scort contando e mostrando o YBL.

Termino aqui agradecendo por quem leu esse post, pois é bem resumido, mas quem quiser ver mais fotos, mais videos e mais sobre o YBL seque o site da Equipe Scort Drag Racing.

Leave a reply