Sign in / Join

OPALA ÁGUIA

ESTUDO DO DEPARTAMENTO DE ESTILO DA GENERAL MOTORS DO BRASIL MOSTRADO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO DE 1972.

 

O Opala “Águia” (nome não oficial) tinha características esportivas evidenciadas pelo tratamento frontal agressivo, pára-choques pretos, rodas de magnésio, retrovisores sobre os paralamas e a águia de asas abertas pintada sobre o capô, elemento emprestado dos modelos Pontiac dos Estados Unidos (foto).

Segundo pesquisas feitas pelo OpalaSS, o carro não chegou a ser produzido em linha, mas no fórum Opaleiros do Paraná discute a existência de um suposto exemplar encontrado.

VEJA ALGUMAS CONTESTAÇÕES DOS MEMBROS DO FÓRUM…

O MODELO ORIGINAL TEM RETROVISOR NO PARALAMA, RODAS GAÚCHAS, LANTERNAS SIMPLES ATRÁS (COMO AS ORIGINAIS), FAROL DE MILHA, PARA-CHOQUES PRETOS, SETAS APENAS EM CIMA, A GRADE É PARECIDA, MAS A DA FOTO ORIGINAL TEM UM FRISO COMADO NA FRENTE, E SUA GRAVATINHA EH MAIOR”
E AS LANTERNAS DESSE AZUL AI SÃO AS FAMOSAS LANTERNAS SEQUENCIAL DA FORLON… E ELE TEM PISCA DIANTEIRO EM CIMA E EM BAIXO”
O CARA CONTA QUE É UNICO DONO, ERA DO AVÔ DELE, O AVÔ TROCOU AS RODAS JUNTO COM OS PNEUS, E APÓS UMA BATIDA ELE RESOLVEU PINTAR E TROCAR A COR DO CARRO, DISSE TAMBÉM QUE FOI RETIRADO OS RETROVISORES PQ O AVÔ NÃO GOSTAVA”

Leave a reply